curso: Introdução à Administração p/ Engenheiros e Empreendedores
( 1 dia - Total 8h - 8h Teoria )
Data : À programar
Curso :
Intodução à Administração p/ Engenheiros e Empreendedores
Empreendedorismo e Marketing
- Porque montar seu negócio
- Determinando Missão, Visão e Valores
- Definindo Planejamento estratégico
- Estudo do Mercado, do Cliente e Tendências
- Antecipar o Sonho, Desejos e Necessidades do Cliente
- FOFA
- 4P
- Preocupações Pré venda, Pós venda e conhecimento do Concorrentes
- Relações humanas
Teorias de Taylor; O Pai da Administração Científica ( USA )
- Visão de um Engenheiro de chão de fábrica ( Produtividade )
- Foco na Eficiência do conhecimento do homem, Métodos e Recursos da máquina
- Planejamento e controle das Tarefas de baixo para cima, com racionalidade do processo
- Divisão de tarefas técnicas produtivas evitando o Acaso e o Imprevisto
- Produtividade, Padronização, Procedimentos, Recursos, Quantidade, Custo e Velocidade
- Produção em Massa com racionalização de Tempos e Movimentos e redução de custo
- Descaso com a Motivação, Satisfação e Descanço do trabalhador
- Despreocupação com o mercado e o cliente ( Falta de conceitos de Marketing )
Teorias de Fayol; O Pai da Administração Clássica ( França )
- Visão de um Engenheiro de Gestão (Organização Gerencial p/ Definir e Alcançar Objetivos)
- Foco na Eficácia da empresa como processo Ordenado de funçoes e responsabilidades
- Planejamento da estrutura Organizaçional de Cima para baixo
- Administração por unidade de Comando, Direção, Centralização de Autoridade e cadeia escalar ( Hierarquia dos comandados )
- O Organograma definindo hierarquia ( Poder ), Responsabilidades e Obrigações
- As funções da Gestão Administrativas ( POCCC e PODC )
- Definições de funções Contabeis e Financeiras
Teoria de Peter Drucker; O Pai da Administração Moderna ( USA )
- Visão de um Escritor e Consultor na Gestão Gestão empresarial
- A Empresa não está sozinha no processo Mundial
A Indústria 4.0 e Prestadores de Serviço do Século XXI
- Mudando o mundo através da Tecnologia e Inovação
- A máquina é mais confiável e veloz que o homem
- O Homem tem que ser altamente especializado
- A empresa passa a competir Globalmente
- Total atenção à Criatividade e ao Marketing
- Os Recursos da Tecnologia e da Informática
- O Marketing e Qualidade, passa ser prioridade da Organização